terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sociedades Secretas ou Seitas

Chame-lhe o que quiserem o que importa é que de facto existem e provêm todas dos mesmos idealistas.
Vamos recuar um pouco no tempo e vamos nos tentar lembrar dos Templários, não entrarei em muitos pormenores nem detalhes, mas o que viria a mudar a sua história? Os Templários começaram a seguir uns rumos diferentes da Cristandade quando se aperceberam do Poder da Cabala Judaica e começaram a contactar com outros mundos. Eles perceberam que a Cabala teve origem na Palestina e uma vez que viram o poder que esta continha e por ser a chave de um mundo magico e espiritualmente poderoso planearam uma sangrenta cruzada a Palestina em Busca de mais artefactos mágicos e cabalísticos.
O que levou ao seu desaparecimento? Pois bem a Igreja Católica que viu a influência e a riqueza que estes tinha e acusou-os de heresia e de desrespeito á Cristandade logo todos eles foram perseguidos e mortos. Contudo nem todos morreram, muitos conseguiram escapar e desaparecer "como o fumo". Dando assim inicio a outras ordens mais discretas mas com os conceitos parecidos.
Outro Culto formado foi os Ilumindados da Baviera por Adam Weishtaup em 1776 na Baviera, seguindo alguns ritos idênticos, foi evoluindo e amealhando riqueza e influência, Adam afirmou num dos seus diversos escritos que queria um só país no mundo. Os seus planos saíram furados quando a mesma Ordem Católica os censurou e acusou de Heresia levando também á sua extinção mas assim como os templários eles conseguiram difundir os seus ideais em outras ordens dando assim origem á Maçonaria e outras ordens.

Este texto foi escrito de um modo grosso mas espero que tenham entendido o que vos tentei transmitir e espero que não desesperem porque o intuito do texto é vos despertar, despertar a vossa curiosidade, muitos de vós pensam que a "curiosidade matou o gato" mas não é bem assim, sábio é aquele que busca saber mais não de um tema mas sim de vários, eu como autor do blog não irei dar a papa toda mas sim as bases para procurarem.

Knowledgment is Power

Sem comentários: