quinta-feira, 14 de março de 2013

Estaremos Preparados?

Caros leitores, sei que já não publico á muito tempo e peço-vos desculpa.

Nesta minha grande ausência andei a pensar como o Povo Português reagiria no caso de um motim populacional, revolta violenta contra a polícia, etc.
Em 1º Lugar o significado de Motim:

Motim: é uma insurreição de grupos não homogéneos, organizada ou não, contra qualquer autoridade instituída. Caracteriza-se por actos explícitos de desobediência a autoridades ou contra a ordem pública, sendo frequentemente acompanhado de tumulto, vandalismo contra a propriedade pública e privada (lojas, automóveis, sedes de instituições, etc.) e actos de violência contra pessoas.


Pensando nessa situação fui ao youtube ver alguns vídeos do tema, inclusive vi um filme acerca de uma Mega-Manifestaçao em Seattle.

Alguns vídeos para reflectirmos:



 


A pergunta que faço agora encontra-se na minha mente já á muito tempo:

Estamos preparados?

A resposta nunca me foi dada mas pelo que vejo do nosso País a resposta é clara como a água: Não, não estamos.
É duro mas é verdade, eu participo em diversas manifestações e é só massa volumosa e ruído, não se faz mais nada, aliás muitos da massa populacional só vão para assistir!

Está na hora de fazermos algo pois o Governo brinca e goza com todos nós e para nos calar atiçam os cães de guarda.




Caros leitores não estou a incitar á violência, nem esta serve de mote mas desculpem a minha franqueza já não há mais soluções á que haver luta e da dura para terminar com este Desgoverno tirano que assola o País á 30 e tal anos!

Comecem a se informarem do que podem fazer para ajudar na vossa cidade, pintem paredes com palavras de ordem, formem grupos de resistência, comuniquem, informem, criem flyers(panfletos) e coloquem nas caixas de correio, etc.

Comecem também a preparar o vosso "arsenal" para "enfrentarem" a Guarda Pretoriana se for preciso.

Vou deixar aqui uma lista das coisas que poderão precisar numa manifestação( não digo que todas irão ser violentas mas mais vale prevenir que remediar):
  • Mochila: De preferência toda preta( sem marcas para impedir reconhecimento), na mochila deverão levar: garrafa de água 1,5l( para se ir hidratando),uma garrafa com vinagre e outra com sumo de limão para molharem o lenço que levarem na cara por causa do gás que a Polícia lança, levem algumas sandes, coisas que sirvam de auxílio médico em primeiros socorros.
  • Calças: Calças leves, confortáveis, resistentes e que forneçam mobilidade, de preferência cor preta(1).
  • Calçado: Leve, resistente, confortável, por exemplo botas de biqueira reforçada todas pretas(2).
  • Tronco: Aconselho que levem 2/3 camisolas( mas que não fiquem muito "enchouriçados") e um casaco/camisola com carapuço, cor preta(4).
  • Cara: Lenço ou balaclava(4)(Se for lenço levem já no pescoço se for a balaclava não levem posta), óculos(podem ser de piscina ou não(5),não levar já colocados). 
  • Mãos: Luvas pretas, estas podem ser as normais ou podem arranjar umas melhores numa loja de artigos militares.
 
(1)- Eu costumo usar este género, calças TDU com
 joelheiras incluídas.





(2)- Bota de biqueira de aço, pode ser assim ou não depende dos gostos




(3)- Tipo de camisola que podem levar, além de proteger contra eventuais bastonadas combina com o lenço/balaclava.




(4)-Balaclava

Não quero que pensem que estou a incitar á violência mas é o básico para uma manifestação bem organizada.
Pois a polícia e o Governo tremem quando ouvem isto do estrangeiro, está na hora de sermos nós mas não é só um grupo de 10/20 têm de ser todos vós!
Deixarei aqui um link de uma loja de artigos militares no Porto, têm lá algum material que referi:

Loja de Artigos Militares

Muitos de vós são inteligentes e de certeza que pensaram em "Black Bloc" e também que pensaram que sou doido pois isso é a destruição, o caos, etc.
Em certa parte pode até ser mas tem a sua lógica, o que os media não dizem é que só sofre danos tudo o que for capitalista como por exemplo bancos, empresas multinacionais de fast-food, etc.
"Black Bloc" não é um grupo mas sim uma táctica já diversas vezes usada nos anos 60/70 e por aí fora. Tapa-se a cara mas não passa de simbolismo pois estão lá muitas pessoas diferentes mas de cara tapada é como se fossem um só.




 Se ainda acham que a situação que hoje vivemos vai passar com palavras e gritos de ordem seja dos sindicalistas seja do povo, estão enganados!

Se acham que é com pessoas a vestirem-se á "Zé Povinho" que vamos lá, mais uma vez estão enganados!

Está na altura de mostrar a nossa raça a nossa garra!
Está na hora de fazermos acção directa, cada um de nós o pode fazer sozinho á noite por exemplo.
Espero que depois de tudo isto a vossa mente tenha sido aberta mais um pouco e espero que nas próximas manifestações todos vocês possam estar lá devidamente equipados e prontos para tudo.

Sem comentários: